Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

Fogo de "grande intensidade" em Ponte de Lima tem três frentes ativas

Um incêndio "de grande intensidade" e com três frentes no concelho de Ponte de Lima ativas já obrigou ao reforço de meios, num total superior a centena e meia de operacionais, descreveu fonte da Proteção Civil local.

Fogo de "grande intensidade" em Ponte de Lima tem três frentes ativas

"Já tivemos vários meios aéreos que agora [cerca das 19:30] foram reabastecer e não sei se regressam, mas entretanto sabemos que chegarão mais meios terrestres. Atualmente temos 139 operacionais no terreno, um número que subirá pelo menos para 170", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima.

O fogo começou em Fojo Lobal e o alerta foi registado cerca das 10:45, tendo-se propagado a freguesias vizinhas como Facha, Cabaços e Vitorino de Piães.

"Neste momento o fogo continua com grande intensidade, mas temos janelas de oportunidade e estamos a reposicionar meios para tentar dominar o mais rápido possível. Não houve necessidade de evacuação [de casas], mas o risco existe sempre. Estamos dependentes do vento, que está a rodar a norte, e a população está identificada e alertada", descreveu Carlos Lima.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório