Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Detido após 5 dias de roubos por esticão de mota por toda a Lisboa

O homem é suspeito da prática de 13 roubos.

Detido após 5 dias de roubos por esticão de mota por toda a Lisboa
Notícias ao Minuto

09:29 - 25/07/20 por Notícias Ao Minuto

País PSP

Av. da Liberdade, Parque Eduardo VII, Avenidas Novas ou Carnide foram algumas das zonas da cidade de Lisboa escolhidas por um homem de 48 anos para cometer crimes de roubo violentos.

Segundo um comunicado enviado às redações pela Polícia de Segurança Pública, o suspeito terá sido responsável pela "prática de 13 roubos por esticão com utilização de motociclo furtado, por toda a cidade de Lisboa, nos últimos cinco dias". Os assaltos vinham a acontecer desde o dia 16 de julho.

Através das "descrições e características quer do suspeito, quer da mota usada para os roubos", as autoridades conseguiram encontrar o homem na Praça dos Restauradores, na zona da Baixa. "Foi seguido e intercetado depois de ter tentado roubar mais uma vítima na zona do Campo das Cebolas" e ainda tentou fugir, tendo chegado a bater "desenfreadamente com a mota numa outra viatura em circulação". Acabou por ser "manietado e detido logo a seguir".

As vitimas eram sempre mulheres e o objetivo as suas malas. Andava "com a mota em cima dos passeios" e abordava-as "com violência provocando lesões nos braços". 

"O suspeito havia saído do regime de prisão efetiva em Abril deste ano, tendo já sido condenado e cumprido várias penas de prisão pela prática de roubos violentos, por esticão e com recurso a veículo motorizado", pode ainda ler-se na nota.

Foi presente no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório