Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Ministro da Educação aplaude acolhimento do Grande Prémio de Fórmula 1

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, aplaudiu hoje com o anúncio de que Portimão vai receber, em outubro, o Grande Prémio de Fórmula 1.

Ministro da Educação aplaude acolhimento do Grande Prémio de Fórmula 1
Notícias ao Minuto

20:11 - 24/07/20 por Lusa

País Tiago Brandão Rodrigues

muito importante recebermos eventos internacionais. Vem credibilizar o trabalho que temos feito com as autoridades nacionais e internacionais do desporto. Queria saudar este anúncio. Portimão vai acolher uma das três provas para completar o atípico calendário da Fórmula 1 este ano e eu que gosto de Fórmula 1 fico verdadeiramente feliz que aquele autódromo importante faça parte da temporada deste ano", disse Tiago Brandão Rodrigues.

O governante, que falava aos jornalistas à margem de uma cerimónia que esta tarde decorreu em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, para assinatura de protocolos de cooperação com as autarquias, lembrou que existem "contingências", mas frisou a saudação ao Algarve por "poder receber uma prova tão importante".

"Esta prova tem uma dimensão internacional na divulgação da região e do país. Está tudo a ser trabalhado com a Direção-Geral da Saúde. Não se avançaria para um momento como este se não estivessem todas as questões preparadas", referiu, por fim, quando questionado sobre que medidas acredita que serão criadas tendo em conta a pandemia do novo coronavírus.

Portugal vai receber a prova do Mundial de 2020 de Fórmula 1 em 25 de outubro, 24 anos depois da última passagem do Grande Circo por território nacional, foi hoje anunciado no Autódromo Internacional do Algarve, circuito que acolherá a corrida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório