A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta sexta-feira, quatro jovens - três, de 21 anos e um, de 18 - por fortes indícios da prática de crime de roubo agravado, em Mafra.
Em comunicado, a autoridade conta que os suspeitos contactaram a vítima fazendo-se passar por clientes interessados em comprar petardos. Na altura, outubro do ano passado, ficou acordado que a entrega do produto "seria efetuada no interior da viatura" de um dos elementos do grupo criminoso.
Quando a transação estava a ser realizada, dois dos suspeitos roubaram os pretences, com recurso a uma arma de fogo, de todos os ocupantes da viatura, fazendo com que o coautor do crime, que tinha combinado o encontro, parecesse também ser uma vítima.
Os detidos vão agora ser presentes a primeiro interrogatório judicial ainda durante o dia de hoje, a fim de serem sujeitos à aplicação das medidas de coação processual adequadas.
A PJ irá continuar a prosseguir a investigação, "visando apurar a eventual participação dos ora detidos em outros crimes, cometidos de modo idêntico".