Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Paredes pede declaração de estado de calamidade

A Câmara de Paredes vai pedir que seja decretado o estado de calamidade na autarquia para acionar o fundo de emergência, noticia o Jornal de Notícias. Apesar das queixas da falta de apoios, a PT informou que vai ajudar quatro famílias com habitação.

Paredes pede declaração de estado de calamidade
Notícias ao Minuto

08:24 - 05/01/14 por Notícias Ao Minuto

País Intempérie

A tempestade violenta que se fez sentir em Paredes demorou poucos segundos, de acordo com o testemunho dos moradores ao Jornal de Notícias, no entanto, foi o suficiente para destruir 60 habitações, deixando 50 pessoas sem casa.

O vice-presidente da Câmara Municipal da autarquia informou a mesma publicação de que irá pedir ao Governo a instituição do estado de calamidade para acionar o fundo de emergência e fazer face à destruição deixada pela intempérie.

Por seu lado, Celso Ferreira, presidente da Câmara, criticou a falta de apoio da Proteção Civil Nacional no realojamento das famílias afetadas pela tempestade.

A PT lançou um comunicado onde informa que vai ajudar quatro famílias desalojadas com apartamentos T2, completamente equipadas e com condições de habitabilidade.

A calamidade que assolou algumas das vilas da autarquia de Paredes (Vilela e Duas Igrejas foram as mais prejudicadas) destruiu casas, carros e três empresas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório