Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Desmantelada rede de tráfico em Anadia e Oliveira do Bairro

Guarda Nacional Republicana fez cinco detenções.

Desmantelada rede de tráfico em Anadia e Oliveira do Bairro
Notícias ao Minuto

20:05 - 22/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Droga

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Anadia, deteve durante esta madrugada quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos, no decorrer de uma operação policial dirigida ao tráfico de estupefacientes, desmantelando uma rede de tráfico que operava nos concelhos de Anadia e Oliveira do Bairro.

Na sequência de uma investigação, que durava há seis meses, pelo crime de tráfico de estupefacientes, refere a GNR em comunicado, foi possível apurar que os suspeitos traficavam o material estupefaciente nas zonas de Anadia, Águeda e Aveiro, com uma grande incidência em festas.

O estupefaciente comercializado, especifica a GNR, era haxixe e canábis

Os suspeitos combinavam encontros através do telemóvel com os consumidores, para efetivarem a venda do material, sendo o canábis cultivado nas residências dos suspeitos e o haxixe adquirido na zona do Grande Porto.

No decorrer das diligências policiais, foram realizadas seis buscas domiciliárias, cinco buscas em veículos e uma num estabelecimento, culminando na apreensão de diverso material relacionado com a atividade criminosa, designadamente: 500 doses de haxixe; 24 doses de liamba; 13 pés de canábis; duas estufas e diverso material relacionado com o cultivo; três balanças de precisão; duas viaturas; um motociclo; duas armas de airsoft e 200 euros em dinheiro. 

Os detidos, com antecedentes criminais por crimes de roubo e tráfico de estupefacientes, serão presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Oliveira do Bairro esta quinta-feira, dia 23 de julho, para aplicação de medidas de coação.

A operação contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI), da estrutura de investigação criminal, territorial e de intervenção do Comando Territorial de Aveiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório