Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Encontro inesperado com sete cachalotes surpreende turistas nos Açores

Surpresa aconteceu depois de o avistamento de golfinhos comuns, numa viagem de barco entre as ilhas do Corvo e das Flores.

Encontro inesperado com sete cachalotes surpreende turistas nos Açores
Notícias ao Minuto

15:47 - 22/07/20 por Natacha Nunes Costa

País Açores

Um grupo de cerca de 20 turistas foi surpreendido com a presença de sete cachalotes, este sábado, enquanto regressavam à ilha das Flores, de barco, depois de terem estado na ilha do Corvo a fazerem trekking e de terem avistado também um grupo de golfinhos comuns.

O vídeo do encontro inesperado foi partilhado nas redes sociais por Carlos Mendes, proprietário da empresa marítimo-turística  Extremo Ocidente que fez a viagem.

Nas imagens é possível ver os cachalotes a nadarem tranquilamente no oceano que banha as ilhas do Grupo Ocidental dos Açores. A certa altura até parecem estar a pousar para as câmaras.

Em conversa com o Notícias ao Minuto, Carlos Mendes sublinhou que "estes encontros acontecem ao acaso nas Flores e Corvo, visto que, não há licenças de observação de cetáceos" nestas ilhas, o que ainda torna o momento mais inesquecível. 

View this post on Instagram

Encontro inesperado com 7 cachalotes no canal entre as ilhas das Flores e Corvo nos Açores, a surpresa acontece depois do primeiro avistamento de golfinhos comuns que logo de seguida tudo aconteceu. A bordo o grupo de visitantes regressava da visita a ilha do Corvo. Carlos Mendes Wildlife and Underwater Photographer www.extremocidente.pt https://www.youtube.com/user/extremoocidente1 #floresislandazores #ilhadasflores #azoreslovers #triptocorvo #corvoislandazores #azoresgeopark #azoreswhatelse #visitportugal #visitazores #iloveazores #extremocidente_carlosmendes #photographer #photographer_day #triptocorvo #azores #landscape #photooftheday #natgeo #landscapephotography #wildlife #natgeotravel #wildlifephotography #natgeolandscape

A post shared by Carlos Mendes (@extremocidente_carlosmendes) on Jul 22, 2020 at 12:21am PDT

"Os passageiros estavam mesmo maravilhados. Os cachalotes aproximaram-se voluntariamente. Éramos 20 pessoas a bordo, com motores desligados e a observar os animais sem stress", contou o empresário florentino.

Apesar destes encontros não acontecerem todos os dias, Carlos Mendes revela que "em 90% das viagens há avistamentos ocasionais de cetáceos nas viagens de barco entre as Flores e o Corvo".

No Youtube, Facebook e Instagram Extremo Ocidente pode ver este e outros encontros que têm como cenário este canal marítimo açoriano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório