Um homem de 39 anos foi detido pela PJ de Lisboa e está acusado da prática de crimes de violação, sequestro, coação agravada, violação de domicílio qualificada e perseguição. A vítima é uma mulher de 41 anos, vizinha do detido.
Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PJ revela que os factos que estão na base da detenção ocorreram na madrugada do passado dia 16 de julho.
Refere ainda a força de segurança que a violação foi levada a cabo com recurso a arma branca e sob ameaça grave. Com efeito, a vítima sofreu graves danos psicológicos, carecendo de acompanhamento especializado.
O detido tinha já antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e foi presente a primeiro interrogatório judicial.
Foram então aplicadas ao suspeito as medidas de coação de apresentações diárias às autoridades e proibição de contactos com a vítima e demais intervenientes processuais.