Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Embarcação com 21 migrantes intercetada pelas autoridades em Faro

Embarcação foi intercetada na praia do Farol, em Faro. Os jovens estão agora à guarda da GNR e do SEF.

Notícias ao Minuto

21:59 - 21/07/20 por Anabela Sousa Dantas

País GNR

Uma embarcação com 21 migrantes foi esta terça-feira intercetada pelas autoridades na praia do Farol, em Faro, de acordo com o confirmado pela Unidade de Controlo Costeiro da GNR ao Notícias ao Minuto.

Será um grupo de migrantes oriundos do Norte de África, na faixa etária dos 20 anos, todos do sexo masculino, que foram detetados a desembarcar na Ilha do Farol (também conhecida como praia do Farol) ao final da tarde.

Alguns dos jovens terão conseguido chegar até um restaurante local, onde terão pedido sopa, e foram alimentados e hidratados.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) indicou, mais tarde, em comunicado, que "foram, de imediato, garantidas as necessidades básicas, incluindo alimentação, assistência médica e alojamento". "Será igualmente assegurada a realização dos testes à Covid-19, ainda esta noite", acrescentaram.

Os jovens estão agora à guarda da GNR e do SEF, sendo amanhã levadas a cabo "as diligências necessárias para avaliação da situação e promoção das medidas adequadas ao caso".

Recorde-se que, em junho, foram detetadas, em duas ocasiões diferentes, embarcações com cidadãos marroquinos, ao largo de Quarteira e de Olhão, que acabaram por desembarcar e receber assistência, sendo também submetidos ao teste à Covid-19.

Em janeiro, um outro grupo de 11 migrantes tinha chegado à costa algarvia, antecedido de uma embarcação com oito homens, em dezembro de 2019.

[Notícia atualizada às 23h47]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório