Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Estudantes moçambicanos recebem exames e óculos de correção

Duas empresas de ótica vão oferecer exames de optometria e óculos de correção a estudantes moçambicanos residentes em Portugal, uma iniciativa apoiada pela Câmara de Comércio Portugal-Moçambique e a Embaixada de Moçambique.

Estudantes moçambicanos recebem exames e óculos de correção
Notícias ao Minuto

17:44 - 17/07/20 por Lusa

País Portugal

O projeto Visão Futuro arrancou quarta-feira e decorre até 30 de agosto em Lisboa e no Porto.

Trata-se de um projeto de responsabilidade social das duas empresas, Optocentro e Essilor Portugal, "conscientes da sua missão e atentos às dificuldades que o país e o mundo atravessam".

O Visão Futuro pretende contribuir para "a correção e a prevenção de problemas de saúde visual das mais de duas centenas de estudantes moçambicanos residentes em Portugal", segundo comunicado das empresas e dos organismos envolvidos na iniciativa.

Os exames são realizados na Optocentro, em Lisboa (Av. António Augusto de Aguiar 32C e Rua da Prata nº 144) e no Porto (R. de Sá da Bandeira 347), e os estudantes devem inscrever-se, para realizar exames ou escolher óculos, na página da internet da Optocentro ou através do telefone 213 11 32 70, ou dirigir-se diretamente a uma das ópticas Optocentro, fazendo-se acompanhar de um documento comprovativo da cidadania moçambicana (BI ou Passaporte).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório