Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Acidente com tanque da corporação dos bombeiros do Sabugal faz 2 feridos

Dois bombeiros voluntários do Sabugal, no distrito da Guarda, sofreram hoje ferimentos ligeiros quando o veículo tanque onde seguiam tombou na sequência do aluimento de um terreno, segundo fontes da proteção civil e da corporação.

Acidente com tanque da corporação dos bombeiros do Sabugal faz 2 feridos
Notícias ao Minuto

19:39 - 16/07/20 por Lusa

País Bombeiros

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o acidente ocorreu pelas 14:21, na localidade de Valhelhas, no concelho da Guarda, quando o Veículo Tanque Tático Urbano (VTTU) se encontrava no local de pré-posicionamento estratégico de meios motivado pela Declaração da Situação de Alerta que vigora no país face às previsões meteorológicas que apontam para o risco de incêndio rural.

"No sítio onde o VTTU estava parado o terreno desabou, causando ferimentos ligeiros a dois operacionais", disse à agência Lusa a fonte do CDOS.

Os dois voluntários da corporação do Sabugal sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o serviço de urgências do Hospital Sousa Martins, na Guarda.

O presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sabugal, Luís Carlos Carriço, disse à Lusa que ficaram feridos no acidente "uma bombeira, que sofreu ferimentos ligeiros numa perna", e o condutor do veículo, que se queixava "de uma dor na costela".

O dirigente adiantou que o veículo tanque ficou inoperacional e "vai para a oficina onde foi carroçado, para recuperação".

O facto de o veículo tanque ter ficado inoperacional "é uma dor de cabeça" para os Bombeiros Voluntários do Sabugal, reconheceu Luís Carlos Carriço, pois trata-se de um veículo que "faz muita falta" na corporação.

No local do acidente estiveram 16 homens e sete viaturas dos Bombeiros Voluntários de Gonçalo (Guarda) e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda, segundo o CDOS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório