Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

PJ desmantela grupo de tráfico de estupefacientes em Aveiro

Detidos são cinco mulheres e seis homens com idades entre os 18 e os 54 anos. Sete ficaram em prisão preventiva.

PJ desmantela grupo de tráfico de estupefacientes em Aveiro
Notícias ao Minuto

15:17 - 16/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Tráfico

A Polícia Judiciária (PJ) procedeu, no seguimento de investigações de criminalidade altamente violenta relacionada com o tráfico de estupefacientes, à realização de uma operação policial que resultou no desmantelamento de um grupo que se dedicava à prática de crimes desta natureza. A ação teve lugar na madrugada da passada terça-feira.

A Autoridade avança, numa nota enviada às redações, que foram detidos, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público no DIAP de Aveiro, "nove membros da rede, que operava há já algum tempo nesta região". 

Em flagrante delito foram ainda detidas mais duas pessoas pelos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

"No decorrer das trinta e sete buscas realizadas, nos concelhos de Ílhavo, Vagos, Oliveira do Bairro, Águeda e Mira, foi apreendido diverso produto estupefaciente, nomeadamente liamba, haxixe e cocaína, bem como algumas armas de fogo, caçadeiras, pistolas e diversas munições", explica ainda a PJ no mesmo comunicado.

O grupo dedicava-se ao tráfico na região de Aveiro e usava "diversos canais de abastecimento conforme o tipo de estupefaciente em causa". Todos os detidos já tinham antecedentes ou referências policiais pelo mesmo tipo de crime, sendo que alguns já tinham cumprido penas de prisão. 

As cinco mulheres e seis homens detidos, com idades entre os 18 e os 54 anos, sem qualquer ocupação profissional conhecida, foram presentes à justiça. Sete deles ficaram em prisão preventiva.

A ação foi levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração das Diretorias do Norte e Centro, dos Departamentos de Investigação Criminal de Leiria e Vila Real, bem como da Guarda Nacional Republicana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório