Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Açores com mais uma recuperação e sem novos casos nas últimas 24 horas

Os Açores registaram um novo caso de recuperação de um doente em São Miguel, segundo a Autoridade de Saúde Regional, indicando que não foram diagnosticados novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, pelo sexto dia consecutivo.

Açores com mais uma recuperação e sem novos casos nas últimas 24 horas
Notícias ao Minuto

12:45 - 16/07/20 por Lusa

País Covid-19

De acordo com o comunicado diário daquela entidade, "as 1.140 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram casos positivos de covid-19".

Relativamente aos casos positivos ativos, a Autoridade de Saúde dos Açores informa que "há a registar um caso de recuperação de um indivíduo do sexo masculino, de 31 anos, residente na ilha de São Miguel".

Desde o início do surto registaram-se na região 157 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente cinco casos positivos ativos, dos quais quatro na ilha de São Miguel e um na ilha das Flores.

Já ocorreram nos Açores 16 óbitos, tendo regressado a Portugal continental quatro doentes.

A Autoridade de Saúde açoriana reitera que "as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social".

A pandemia já provocou mais de 579 mil mortos e infetou mais de 13,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório