Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Festa dos dragões acaba em desacatos entre polícia e adeptos

FC Porto consagrou-se ontem à noite campeão. Festejos na Avenida dos Aliados desrespeitaram medidas de prevenção da Covid-19.

Festa dos dragões acaba em desacatos entre polícia e adeptos
Notícias ao Minuto

08:30 - 16/07/20 por Noticias ao Minuto

País PSP

O FC Porto venceu o Sporting por 2-0, durante a noite desta quarta-feira, conquistando o 29.º título de campeão nacional de futebol. Apesar da pandemia da Covid-19, a festa dos adeptos saiu à rua - nem sempre com o devido distanciamento social - e, como é habitual, teve como ponto de encontro a Avenida dos Aliados, no Porto - embora também o Marquês de Pombal, em Lisboa, tenha sido 'invadido' por adeptos azuis e brancos

Apesar de o ambiente ser festivo, fonte do Comando Geral da PSP confirmou ao Notícias ao Minuto que, no final dos festejos, na Invicta, houve "tensões entre os adeptos e a polícia", que tentava dispersar aglomerados de pessoas com o objetivo de garantir a segurança sanitária. 

Segundo a mesma fonte, serão divulgados mais detalhes sobre a ocorrência num comunicado emitido ainda esta manhã.

Entretanto, em declarações à Lusa, fonte das Relações Públicas da Polícia de Segurança Pública do Porto confirmou que o Comando Metropolitano da PSP do Porto acionou durante a madrugada de hoje o Corpo de Intervenção para dispersar os adeptos que se concentraram na Avenida dos Aliados, referindo ainda que "pelo menos um polícia ficou ferido, numa mão, tendo recebido tratamento hospitalar".

Os adeptos que insistiam em concentrar-se na Avenida dos Aliados, onde tradicionalmente se festejam os títulos do FC Porto, arremessaram objetos, como garrafas e outros, contra a polícia.

A mesma fonte disse desconhecer, no momento, se houve detenções, remetendo para mais tarde outras informações.

Refira-se que o incumprimento das regras determinadas pelas autoridades de saúde teve eco na imprensa internacional, que destaca que  "a emoção superou o vírus".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório