Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Ministério não devolveu dinheiro pago para prova de avaliação

Os 13.523 docentes que se inscreveram na Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC) ainda não receberam o dinheiro pago para a realização da mesma, que acabou por ser suspensa, após o tribunal ter aceitado duas providências cautelares interpostas pelos sindicatos, conta o Diário de Notícias desta sexta-feira.

Ministério não devolveu dinheiro pago para prova de avaliação
Notícias ao Minuto

07:54 - 03/01/14 por Notícias Ao Minuto

País Professores

Foram mais de 13 mil os professores que se inscreveram para a realização da Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC), criada pelo Ministério da Educação e Ciência e prevista para o passado dia 18 de Dezembro.

A prova acabou por ser suspensa devido a greves e protestos e, posteriormente, à aceitação por parte dos tribunais de duas providências cautelares interpostas pelas estruturas sindicais. Mas, de acordo com o Diário de Notícias, a tutela ainda não devolveu o dinheiro pago pelos docentes para fazer a prova. No total, foram pagos 270.460 euros por professores contratados e por desempregados.

O ministério informou que não vai devolver o dinheiro até que as decisões do tribunal sejam conhecidas, uma vez que, até à data, a prova ainda não foi cancelada mas apenas suspensa. E adiantou ainda que vai recorrer da decisão, esperando manter a realização da prova.

Para já, só os professores isentos da prova (por terem cinco ou mais anos de serviço) receberão os 20 euros pagos para a realização da mesma. Um montante que, segundo garantiu o ministério ao Diário de Notícias, deverá ser pago “nas próximas semanas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório