Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Apreendidas mais de 800 doses de droga e 22 mil euros em megaoperação

A GNR apreendeu mais de 800 doses de estupefacientes e 22.259 euros no âmbito da "grande operação" realizada, no domingo, em Santa Maria da Feira, na qual foram detidos nove suspeitos de tráfico de droga, foi hoje anunciado.

Apreendidas mais de 800 doses de droga e 22 mil euros em megaoperação
Notícias ao Minuto

13:58 - 15/07/20 por Lusa

País GNR

Em comunicado, o comando distrital de Aveiro da GNR refere hoje que, depois de presentes a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santa Maria da Feira, três dos nove detidos ficaram em prisão preventiva.

Os restantes seis detidos - também eles "com antecedentes criminais por crimes de furto, roubo e tráfico de droga" - estão obrigados a apresentações semanais no posto policial da sua área de residência e impedidos de contactar os outros envolvidos no processo, acrescenta a Guarda.

Na "grande operação policial dirigida ao tráfico de estupefacientes" ocorrida no domingo, que a GNR refere ter sido possível desmantelar "uma rede de tráfico da zona de Santa Maria da Feira", foram apreendidas "565 doses de cocaína, 266 de haxixe e 22.259 euros em numerário".

Foram ainda apreendidas "385,7 gramas de liamba, três balanças decimais, 11 telemóveis e quatro veículos ligeiros", acrescenta a GNR.

As detenções e apreensões resultaram de uma investigação que decorreu ao longo de oito meses e que, segundo a GNR, envolveu a emissão de mandados para os distritos de Aveiro, Porto e Viseu.

Na operação estiveram envolvidos 130 militares, que, após 14 buscas domiciliárias, quatro em veículos e uma num estabelecimento comercial, detiveram oito homens e uma mulher, todos com idades entre os 20 e os 36 anos e, na sua maioria, desempregados.

Esta operação contou ainda com o reforço da Unidade de Intervenção da GNR, com a estrutura de investigação criminal, territorial e de intervenção dos seus Comandos Territoriais de Aveiro, Porto, Viseu e Leiria, e com o apoio da PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório