Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Dominado fogo em Ponte de Lima

O incêndio que deflagrou na terça-feira, às 20:57, em Fornelos, Ponte de Lima, foi dado como dominado hoje, às 11:00, após o "combate ampliado de quatro meios aéreos pesados" mobilizados para o local, disse o comandante dos bombeiros.

Dominado fogo em Ponte de Lima
Notícias ao Minuto

12:16 - 15/07/20 por Lusa

País Incêndios

"O incêndio foi dado como dominado cerca das 11:00 quando os quatro meios aéreos pesados saíram do teatro de operações. No local permanecem 134 operacionais e 42 viaturas de corporações dos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto. Não há danos humanos, nem materiais a registar", afirmou hoje à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima.

Questionado pela Lusa sobre as causas que estarão na origem das chamas, Carlos Lima disse "não ser essa a preocupação imediata dos bombeiros", apesar de admitir "ser estranho que o incêndio tenha deflagrado à noite".

"A GNR está no local a acompanhar os trabalhos e fará as diligências necessárias para apurar as causas do incêndio", disse.

Anteriormente, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima disse que "o vento forte que se tem feito sentir desde o início do fogo até hoje dificultou o trabalho dos bombeiros".

Cerca das 08:30, a "principal preocupação" dos bombeiros era "proteger a zona industrial de Fornelos e Queijada que não foi afetada".

Durante a noite e madrugada de hoje, "o fogo chegou a ter três frentes ativas que causaram alguma tensão junto de habitações, mas os operacionais no terreno conseguiram dominar as chamas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório