Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Duas pessoas detidas no Beato em Lisboa por supeitas de tráfico de droga

Duas pessoas que alegadamente pertencem a um grupo que tem levado a cabo ações violentas na zona do Beato, em Lisboa, foram detidas na terça-feira por suspeitas de tráfico de droga, informou hoje a PSP.

Duas pessoas detidas no Beato em Lisboa por supeitas de tráfico de droga
Notícias ao Minuto

12:22 - 15/07/20 por Lusa

País Crime

Em comunicado, a polícia adianta que os detidos, um homem de 47 anos e uma mulher de 37, foram detidos na freguesia do Beato durante uma ação da polícia visando "um grupo de suspeitos que tem promovido, ativa e localmente, uma série de resoluções criminosas, com especial destaque para a detenção e uso de armas de fogo proibidas e o tráfico de estupefacientes".

De acordo com a PSP, "a ação violenta dos suspeitos tem vindo a sedimentar um sentimento de insegurança visível" nesta área e em "bairros limítrofes da zona oriental da cidade, sendo comum a denúncia de inúmeros cidadãos quanto ao mal-estar e afronta à paz pública que o comportamento destes suspeitos tem vindo a causar".

Com base em informações recolhidas nas últimas semanas, a polícia intercetou os suspeitos em flagrante delito e deu seguimento ao cumprimento "de uma série de mandados de busca domiciliária" tendo em vista a recolha de elementos materiais de prova".

Foi possível apreender uma "quantidade expressiva estupefaciente destinada à venda direta ao consumidor e ainda dinheiro resultante das vendas".

Em causa estão 102 doses de haxixe, 777 doses de heroína e 1.151 doses de cocaína.

Os suspeitos, que já tinham registo criminal pela prática de vários crimes relacionados com a venda de estupefaciente e de ofensas graves à integridade física, foram hoje presentes a primeiro interrogatório.

Não são ainda conhecidas as medidas de coação aplicadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório