Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Reguengos. Situação epidemiológica "sem alterações". Há 126 casos ativos

No total, o concelho regista 170 casos e 16 óbitos associados ao novo coronavírus. Contudo, esta terça-feira, foi registado menos um caso ativo

Reguengos. Situação epidemiológica "sem alterações". Há 126 casos ativos
Notícias ao Minuto

12:27 - 14/07/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Amara Municipal de Reguengos de Monsaraz anunciou, esta terça-feira, que nas últimas 24 horas, a situação epidemiológica no concelho não sofreu quaisquer "alterações". 

Num comunicado divulgado nas plataformas digitais da autarquia, é reafirmado que Reguengos de Monsaraz conta, atualmente, com 16 mortos e 170 casos positivos no total, sendo que 126 estão ativos (menos um que do que ontem). 28 doentes com o novo vírus já recuperaram. 

Este é ainda o quinto dia consecutivo, em que o concelho não regista nenhuma vítima mortal associada ao novo vírus. 

O aumento de casos na localidade resultou de um surto que teve origem num lar de idosos da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva. Dos atuais 126 casos ativos, 86 estão relacionados com o lar e 40 são referentes a pessoas da comunidade, sendo que 15 já foram dados como curados e um morreu. 

Sobre a realização de testes de despiste à Covid-19, o município garante que "continuará a sua atividade no Pavilhão Polidesportivo da Escola António Gião" e, quanto à possível decisão de criar um cerco sanitário na localidade, a Câmara reiterou ainda que a hipótese não está, neste momento, em cima da mesa, ao contrário do que têm espalhado "alguns supostos boatos". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório