Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Idosa desaparecida do Hospital de Cascais encontrada morta junto da A5

Família da vítima acusa a unidade hospitalar de negligência. O Hospital de Cascais já reagiu e garante que foram cumpridos "todos os protocolos".

Idosa desaparecida do Hospital de Cascais encontrada morta junto da A5
Notícias ao Minuto

12:05 - 14/07/20 por Notícias ao Minuto

País Cascais

Francisca Fernandes, de 66 anos, desapareceu do Hospital de Cascais na passada sexta-feira. Esta segunda-feira, a idosa foi encontrada morta perto da unidade hospitalar, junto ao primeiro viaduto da A5, no sentido Cascais-Lisboa, avança a TVI24. 

A mulher sofria de Alzheimer e não podia estar sozinha.

Elisabete Cabral, sobrinha da vítima, adiantou ao canal da estação de Queluz que um funcionário do hospital terá chamado um táxi para levar a tia a casa após ter alta, visto que esta não tinha condições para se deslocar sozinha.

"Ligámos para uma central de táxis, onde nos disseram que foi chamado um táxi para o hospital a essa hora", garantiu a familiar, que revelou ainda que o taxista terá feito o percurso até ao Hospital de Alcoitão e voltado para trás, até às urgências.

Agora, a família da vítima acusa o Hospital de Cascais de falta de apoio e lamenta o "desfecho trágico". Entretanto, a direção do hospital já reagiu através de um comunicado, no qual sublinhou que foram cumpridos "todos os protocolos estabelecidos para o efeito".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório