Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Polícia ferido num braço na sequência de apedrejamento à PSP em Sacavém

A força policial garante agora que irá reforçar o policiamento no Bairro da Quinta do Mocho para "assegurar a ordem pública, o cumprimento das medidas de prevenção de propagação da pandemia" e a segurança dos residentes e dos polícias" daquela zona.

Polícia ferido num braço na sequência de apedrejamento à PSP em Sacavém
Notícias ao Minuto

11:50 - 14/07/20 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um agente da PSP foi ferido num braço pelo impacto de uma pedra arremessada durante uma ação de fiscalização de cumprimento das medidas da pandemia, que ocorreu durante a noite desta segunda-feira, no Bairro da Quinta do Mocho, em Sacavém

Após ter o incidente ter sido noticiado esta manhã, a polícia veio agora esclarecer, em comunicado, alguns detalhes do episódio que culminou com vários cidadãos a apedrejarem e a atirar garrafas de vidro aos elementos da PSP que se encontravam no local. 

Na referida nota, a PSP conta que os desacatos ocorreram por volta das 23h38 e que, no âmbito da fiscalização preventiva "de diversos estabelecimentos de venda de bebidas" para garantir o cumprimento das limitações fixadas pelas regras em vigor para combater a Covid-19, os agentes no terreno verificaram que "pelo menos, um estabelecimento de bebidas funcionava para além do horário permitido, potenciando o ajuntamento de pessoas e o consumo de álcool na via pública".

Quando tentaram fiscalizar o estabelecimento em incumprimento, os polícias e as suas viaturas "foram alvo do arremesso reiterado de pedras e garrafas de vidro, o que obrigou ao envio de reforços para repor a ordem pública e assegurar a integridade física dos polícias".

Para repor a ordem, os agentes fizeram "diversos disparos de advertência", que não resultaram em "quaisquer feridos". O único presente a sofrer qualquer ferimento, como referido, foi um dos polícias. "Ocorreram danos em diversas viaturas policiais", acrescenta ainda a PSP

O incidente terminou com quatro homens "envolvidos nas agressões ao efetivo policial" detidos. 

Por fim, a PSP revela ainda que os factos ocorridos vão ser investigados e que, nos próximos dias, a força policial irá "reforçará o policiamento no bairro em questão, para assegurar a ordem pública, o cumprimento das medidas de prevenção de propagação da pandemia e a segurança dos residentes e dos polícias que ali cumprem a sua missão".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório