Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Depois de críticas, Lisboa pedonalizou mais uma rua (e sim, é azul)

A Rua Nova da Trindade é a nova rua azul da capital.

Notícias ao Minuto

10:20 - 14/07/20 por Mafalda Tello Silva

País Lisboa

"A Rua Nova da Trindade é a mais recente rua pedonalizada no âmbito do programa 'A Rua é Sua'", anunciou esta segunda-feira, a Câmara Municipal de Lisboa.

Tal como ocorreu com a última rua a ser interdita à circulação de carros na capital - Rua dos Bacalhoeiros -, a Rua da Nova da Trindade está agora com o alcatrão pintado de azul. 

"Com mais espaço para as pessoas e para as esplanadas, é uma intervenção que apoia o comércio local e garante mais condições para o distanciamento físico", justifica ainda a autarquia numa publicação divulgada nas redes sociais, na qual são partilhadas fotos do antes e do depois da rua. 

Contudo, a par do que aconteceu com as alterações realizadas à Rua dos Bacalhoeiros, houve quem não ficasse muito satisfeito com a intervenção do município. "Começa a ser exagerado e passa ao mau gosto", "Desperdício de dinheiros públicos" e "Não podia haver esplanadas sem.pintura no chão?", são alguns dos comentários negativos apontados. 

Ainda assim, também há quem goste de ver a rua colorida: "Parabéns pela iniciativa!", "Muito bonita" e "Penso que deviam pintar mais umas quantas". 

Recorde-se que no início do mês, a obra na Rua dos Bacalhoeiros não convenceu os lisboetas que chegaram a considerar a intervenção uma destruição do património da baixa pombalina e um "desperdício" de recursos. Na altura, o presidente da junta de freguesia de Santa Maria Maior esclareceu que a decisão de pedonalização daquela rua - bem como de outras duas - é temporária e que a cor alternativa visa "evitar a invasão do espaço pedonal por veículos automóveis".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório