Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Operação Aves Noturnas: Número de detidos sobe para 8. Drogas apreendidas

A operação 'Aves Noturnas' já está concluída. Detidos são suspeitos do crime de posse de droga e de posse de arma.

Operação Aves Noturnas: Número de detidos sobe para 8. Drogas apreendidas
Notícias ao Minuto

08:44 - 14/07/20 por Notícias ao Minuto

País PSP

A PSP de Viana do Castelo anunciou, esta terça-feira, que por terminou esta manhã a operação 'Aves Noturnas'. Na primeira fase foram detidas quatro pessoas e na segunda outras quatro. No total, resultaram oito detenções, sete por posse de produto estupefaciente, um por posse de arma proibida e foi ainda constituído arguido um cidadão.

Em comunicado, a força policial conta que a operação começou "ainda no dia de ontem" e que, inicialmente, foram executados três mandados de busca e apreensão, em três residências nas localidades de Afife, Ancora e Vila Praia de Ancora.

Na segunda fase da ação - que terminou às 8h40 de hoje -, foram executados "cinco mandados de busca e apreensão domiciliárias, uma em estabelecimento comercial e quatro em viaturas nas freguesia de Areosa, Perre, União de freguesias de Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela e Leça do Balio".

No decurso da operação foram ainda apreendidas "várias plantas de cannabis, uma estufa própria para a sua produção, haxixe, cocaína, uma viatura automóvel, dinheiro, telemóveis, artigos vários relacionados com tráfico e consumo de estupefacientes e uma arma proibida". 

A análise, pesagem e contabilização do material apreendido ainda se encontra em curso, esclareceu ainda a polícia. 

A operação 'Aves Noturnas' contou com 65 operacionais da PSP, dois cães de busca de estupefacientes da força  policial, nove efetivos da GNR, tendo sido utilizadas 18 viaturas descaracterizadas, cinco caracterizadas da polícia e quatro veículos caracterizados da GNR.

[Notícia atualizada às 10h31]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório