Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

PSP encontra BMW de 1 milhão de euros roubado graças a apelo no Facebook

O carro pertence a um colecionador. O proprietário espera agora que este caso "sirva de exemplo e motivação para outra situação semelhante".

PSP encontra BMW de 1 milhão de euros roubado graças a apelo no Facebook
Notícias ao Minuto

08:18 - 14/07/20 por Notícias ao Minuto

Auto Lisboa

UBMW 328, de 1937, desapareceu, na passada terça-feira, da garagem de um colecionador de automóveis, em Ponte de Lima, Viana do Castelo. 

Avaliado em cerca de um milhão de euros, o carro acabou por ser encontrado, ontem, pela PSP graças a uma denúncia feita através do Facebook, após o proprietário do veículo roubado ter lançado um apelo nas redes sociais. 

"Final feliz, o 328 graças ao apelo lançado aqui em primeira mão e o movimento de solidariedade nas redes sociais fez com que em menos de 24 horas fosse possível localizar em Lisboa ( cerca de 400km de distância) no -3 de uma garagem o tão procurado 328", agradeceu o dono do BMW, numa publicação divulgada no Facebook

Mas os agradecimentos não foram só para a comunidade digital. No mesmo post, o proprietário elogiou ainda a atuação da polícia: "É de salientar a dedicação da PSP Criminal de Telheiras que desde que foi dado o alerta da localização do mesmo, imediatamente acionaram todos os mecanismos necessários para efectuar um resgate seguro. Foi vital o profissionalismo e eficácia neste processo". 

O dono do carro sublinhou ainda que este episódio "prova que unidos" é "impossível esconder uma agulha" e confessou esperar que este caso "sirva de exemplo e motivação para outra situação semelhante".

Em resposta, a PSP partilhou outra publicação, também na sua página oficial do Facebook, agradecendo o testemunho e a "nota de reconhecimento à Polícia".

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório