Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Ambulância destruída em despiste deixa "desfalcados" bombeiros

Os bombeiros de Montemor-o-Novo ficaram "desfalcados" de uma das suas ambulâncias de transporte de doentes, depois do acidente ocorrido na quarta-feira e que destruiu uma viatura, disse hoje o comandante da corporação.

Ambulância destruída em despiste deixa "desfalcados" bombeiros
Notícias ao Minuto

17:34 - 02/01/14 por Lusa

País Montemor-o-Novo

"A viatura acidentada era uma das nossas ambulâncias de transporte de doentes e vai fazer muita falta. Temos um concelho grande e com muito trabalho", lamentou à agência Lusa o comandante da corporação, João Coelho.

Os bombeiros de Montemor-o-Novo possuíam cinco ambulâncias adaptadas ao transporte de doentes, além de outras três de socorro, assumindo o mesmo responsável que a corporação fica "desfalcada" com menos um veículo.

"A direção [da Associação Humanitária] ainda está a avaliar a situação para ver se vale a pena mandar arranjar o carro, mas é difícil porque está muito destruído e, para o recuperar, seria preciso muito trabalho", relatou.

A viatura, apesar de ter 10 anos, "estava boa e tinha levado um motor novo", sendo "utilizada regularmente" até ao sinistro, acrescentou.

O acidente ocorreu na quarta-feira, por volta das 10:10, quando a ambulância se despistou, capotando a seguir, à saída de Montemor-o-Novo em direção a Foros de Vale Figueira.

Os dois bombeiros que seguiam no veículo sofreram ferimentos ligeiros e foram assistidos no centro de Saúde da sede de concelho.

Devido ao despiste seguido de capotamento, ocorrido numa curva, numa altura em que estava a chover, segundo disse à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, na quarta-feira, o veículo ficou destruído.

"É um tipo de viatura com uma grande caixa, que é precisamente a parte mais afetada numa situação destas. Com a 'cambalhota', ficou destruída", acrescentou hoje à Lusa o comandante João Coelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório