Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Incêndios: Número de bombeiros feridos em Castro Verde sobe para quatro

O número de bombeiros feridos no incêndio que deflagrou hoje à tarde no concelho de Castro Verde, no distrito de Beja, subiu para quatro, tendo sido acionado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), informou a Proteção Civil.

Incêndios: Número de bombeiros feridos em Castro Verde sobe para quatro
Notícias ao Minuto

20:37 - 13/07/20 por Lusa

País Incêndios

De acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), atualizada às 20:00, quatro bombeiros ficaram feridos.

Segundo fonte da ANEPC, dois bombeiros sofreram queimaduras, tendo um sido considerado ferido grave e outro ligeiro. Ambos foram transportados para o hospital.

Os outros dois operacionais sofreram ferimentos ligeiros e foram assistidos no local.

Fontes da Proteção Civil tinham dito anteriormente à Lusa que o incêndio tinha provocado queimaduras em dois bombeiros da corporação alentejana de Cuba.

O comandante operacional distrital, Vítor Cabrita, adiantou que o fogo continuava a lavrar, cerca das 19:30, em duas frentes e mobilizava 145 operacionais, com o apoio de 50 veículos e três meios aéreos.

A Estrada Nacional (EN) 2 foi cortada ao trânsito entre Castro Verde e a localidade de Carregueiro e o Itinerário Principal (IP) 2 entre a povoação de Entradas e Castro Verde, indicou à Lusa fonte da GNR.

O alerta foi dado às 17:07, tendo o fogo de "grandes dimensões" em áreas de mato e seara deflagrado em Lagoa da Mó, perto de Casével, concelho de Castro Verde, referiu à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório