Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 28º

Doente com Alzheimer desaparece após ter alta do Hospital de Cascais

Família não foi avisada da alta de Francisca Fernandes, de 66 anos. Mulher está desaparecida desde a passada sexta-feira.

Doente com Alzheimer desaparece após ter alta do Hospital de Cascais
Notícias ao Minuto

20:24 - 13/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Desaparecimento

Francisca Fernandes, de 66 anos, sofre de Alzheimer e está desaparecida desde sexta-feira, dia 10 de julho, depois de ter tido alta do Hospital de Cascais, sem conhecimento da família.

Conta a TVI24 que, Francisca tinha ido à unidade hospitalar para uma consulta, acompanhada pelo marido. Contudo, sentiu-se mal e acabou por ficar internada.

Impedido de entrar, o marido deixou Francisca aos cuidados no hospital, julgando-a bem acompanhada. Contudo, no sábado, ao ligar para a unidade hospitalar para saber da mulher, foi informado de que esta tinha tido alta. Desde aí que ninguém sabe o que é feito da doente.

Ao canal de Queluz uma sobrinha da mulher queixou-se da falta de apoio por parte do hospital e disse temer o pior. “Ela não pode estar mais de dois dias sem receber oxigénio, nem medicação”, contou Elisabete Cabral.

Já o Hospital de Cascais confirmou que a utente deu entrada na unidade hospitalar no passado dia 10 de julho, e que, face ao quadro clínico apresentado, a mesma foi encaminhada para o serviço de urgência, tendo alta no mesmo dia.

“O Hospital de Cascais cumpriu todos os protocolos estabelecidos para o efeito e mantém-se disponível para colaborar com as entidades competentes”, garantiu ainda a unidade.

As autoridades já estão a realizar buscas pela mulher, mas, até agora, não foram reveladas nenhumas suspeitas de onde é que esta possa estar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório