Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Detido grupo que roubava e sequestrava através de esquema na internet

O caso que deu início à investigação ocorreu em Santa Apolónia, em abril deste ano. Dois dos suspeitos encontram-se em prisão preventiva.

Detido grupo que roubava e sequestrava através de esquema na internet
Notícias ao Minuto

12:45 - 13/07/20 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

A PSP de Lisboa deteve, na passada quinta-feira, um homem, de 21 anos, e duas mulheres, de 21 e 25, pela prática de um crime de sequestro e três de roubo.

As detenções, explica a autoridade em comunicado, surgiram na sequência de uma investigação levada a cabo pela força policial, após um jovem ter sido vítima de roubo e de sequestro, no início de abril, perto de Santa Apolónia, em Lisboa.

Na altura, o roubo foi realizado por três pessoas, que através de ameaças com uma arma de fogo e agressões, conseguiram tirar ao jovem todos os bens que este tinha consigo no momento.

Após lhe levarem tudo, o grupo deixou a vítima "abandonada na via pública". Contudo, o jovem conseguiu identificar a "matrícula parcial da viatura utilizada pelos suspeitos" e denunciou os crimes à PSP

Ao fim de mês e meio de investigação, a polícia acabou por conseguir encontrar o carro em causa e indicar os três alegados agressores por uma série de roubos. Para atrair as vítimas, os suspeitos realizavam "propostas de índole sexual na internet". Através de contacto telefónico, combinavam um local de encontro com as vítimas, "levando a que estas caíssem no estratagema e depois desapropriadas dos seus bens, por via de ameaças e agressões violentas".

No âmbito da investigação foram ainda realizadas três buscas domiciliárias, tendo sido apreendido: uma consola Sony Playstation 4, dois comandos, 90 euros em notas do Banco Central Europeu, cinco telemóveis, uma mochila, 60 doses de Haxixe, quatro facas e roupa utilizada nos ilícitos.

"Os detidos, todos eles com antecedentes criminais, nomeadamente crimes contra o património, com recurso a violência, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Apresentações Semanais a um deles e Prisão Preventiva a outros dois", revelou ainda a PSP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório