Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Bispo auxiliar do Porto preside peregrinação internacional em Fátima

O bispo auxiliar do Porto, Vitorino Soares, preside a Peregrinação Internacional Aniversária de julho, que tem início hoje à noite e é a segunda do ano com a presença de peregrinos desde que surgiu a pandemia de covid-19.

Bispo auxiliar do Porto preside peregrinação internacional em Fátima
Notícias ao Minuto

06:34 - 12/07/20 por Lusa

País Fátima

Segundo o Santuário de Fátima, o programa da peregrinação de julho - que celebra a terceira "aparição" de Nossa Senhora na Cova da Iria - mantém o formato de maio e de junho.

Esta peregrinação "tem por base a narrativa contada por Lúcia a partir do diálogo com Nossa Senhora e, nela, há quatro momentos principais", explica.

Esses momentos são "o pedido de Nossa Senhora de voltarem, no dia 13 seguinte, a insistência na oração do terço, para o abrandamento da guerra, os pedidos da Lúcia para a cura de algumas pessoas próximas e a promessa de Nossa Senhora de fazer um milagre, em outubro, para que todos acreditassem", acrescenta.

A peregrinação começa às 21h30 de hoje, com a oração do terço, seguindo-se a procissão das velas e a celebração da palavra, no altar do recinto.

Na segunda-feira, às 09h00, reza-se o terço e, de seguida, realiza-se a missa internacional, no recinto de oração, com a bênção dos doentes. A peregrinação termina com a procissão do adeus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório