Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Homem morre afogado em Crestuma. Tentava atravessar Douro a nado

Tinha estado num bar próximo e testemunhas afirmam que se "atirou à água num estado já um pouco alterado". Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.

Homem morre afogado em Crestuma. Tentava atravessar Douro a nado
Notícias ao Minuto

19:23 - 11/07/20 por Catarina Correia Rocha

País Crestuma

Um homem, com cerca de 50 anos, morreu este sábado à tarde em Crestuma, Vila Nova de Gaia, após ter feito uma "tentativa para atravessar o rio Douro a nado", explicou ao Notícias ao Minuto Cruz Martins, Capitão do Porto do Douro. O alerta foi dado cerca das 17 horas. 

De acordo com o que a Polícia Marítima apurou junto de testemunhas no local, a vítima "terá feito uma tentativa para atravessar o rio Douro a nado naquela zona onde aconteceu o acidente".

Ainda de acordo com os informações reveladas pelos populares, esta "tinha estado num bar próximo e, depois, atirou-se à água num estado já um pouco alterado, dizendo que ia atravessar o rio a nadar"

Cruz Martins acrescentou que, "nos dias de mais afluência, temos normalmente um salva-vidas que anda a patrulhar o rio Douro" e que vai passando por todas as praias fluviais. A embarcação estava próxima do local da ocorrência, "de forma a que acorreu logo e retirou o indivíduo da água" e, ainda a bordo, foram iniciadas as manobras de reanimação. 

Entretanto o salva-vidas encostou à margem em Crestuma e chegaram os Bombeiros e a VMER. O INEM esteve "quase cerca de 50 minutos" a tentar reanimar o indivíduo. O óbito foi, contudo, declarado no local. 

A Polícia Marítima "já recolheu os dados da ocorrência mas, ao que tudo indica, isto é resultado de uma atitude completamente imprudente da parte deste banhista". Ainda de acordo com testemunhas recolhidas pela autoridade, "já aparentaria um estado de alguma perturbação".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório