Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Covid. Todos os utentes e trabalhadores de lar em Loulé testam negativo

Foram rastreadas 235 pessoas que se encontravam no lar em causa.

Covid. Todos os utentes e trabalhadores de lar em Loulé testam negativo
Notícias ao Minuto

11:33 - 11/07/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Todos os utentes e profissionais do lar da Santa Casa da Misericórdia de Loulé testaram negativo para a Covid-19. As "excelentes novidades" foram anunciadas, durante a noite desta sexta-feira, pela Câmara Municipal da localidade. 

No total, foram despistadas 235 pessoas do lar, designadamente, 119 funcionários e 116 idosos. A informação foi conhecida após terem sido divulgados os resultados realizados pelo laboratório do ABC (Algarve Biomedical Center). 

Numa nota partilhada nas plataformas digitais da autarquia, é ainda deixada uma mensagem de agradecimento e de parabéns à direção do lar em causa, "aos cientistas do ABC" e aos "médicos da Saúde Pública do Concelho de Loulé e do Algarve".

Ainda assim, o município sublinhou, por fim: "É preciso continuar a estar muito atentos".

Mais de duas centenas de utentes e trabalhadores do lar submeteram-se, ontem, ao teste de despiste ao coronavírus. Levados a cabo como uma medida preventiva, os testes foram realizados após um profissional do lar ter testado positivo para o novo vírus. Este foi o segundo lar no concelho de Loulé a registar casos, sendo que o primeiro foi um em Boliqueime, há cerca de três meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório