Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Funchal. Homem em barco salvo após sofrer corte na cara devido a anzol

O ferido encontrava-se a navegar numa embarcação, a cerca de 14 quilómetros de Câmara de Lobo. O resgate foi realizado pela Autoridade Marítima.

Funchal. Homem em barco salvo após sofrer corte na cara devido a anzol
Notícias ao Minuto

10:42 - 11/07/20 por Notícias ao Minuto

País Resgate

A Estação Salva-vidas do Funchal realizou, este sábado, o resgate de um tripulante, de 57 anos, que se encontrava numa embarcação de pesca a navegar a cerca de 14 quilómetros a sul de Câmara de Lobos, no Funchal. 

De acordo com uma nota divulgada pela Autoridade Marítima, o homem sofreu "um corte profundo na face com um anzol" e necessitou de receber assistência médica.

O alerta às autoridades foi recebido no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), pelas 6h35, através de contacto telefónico. Após a denúncia da situação, foi imediatamente "ativada a embarcação da Estação Salva-vidas do Funchal 'AMN-10-SG Barracuda', que procedeu ao resgate do homem".  

O tripulante desembarcou às 8h05 na marina de Câmara de Lobos, onde foi recebido por uma ambulância dos Bombeiros locais, previamente ativada pelo Serviço Regional de Proteção Civil, na qual foi transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Até ao momento, não foram divulgadas mais informações sobre o estado de saúde da vítima. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório