Meteorologia

  • 03 AGOSTO 2020
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Funchal. Homem em barco salvo após sofrer corte na cara devido a anzol

O ferido encontrava-se a navegar numa embarcação, a cerca de 14 quilómetros de Câmara de Lobo. O resgate foi realizado pela Autoridade Marítima.

Funchal. Homem em barco salvo após sofrer corte na cara devido a anzol

A Estação Salva-vidas do Funchal realizou, este sábado, o resgate de um tripulante, de 57 anos, que se encontrava numa embarcação de pesca a navegar a cerca de 14 quilómetros a sul de Câmara de Lobos, no Funchal. 

De acordo com uma nota divulgada pela Autoridade Marítima, o homem sofreu "um corte profundo na face com um anzol" e necessitou de receber assistência médica.

O alerta às autoridades foi recebido no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), pelas 6h35, através de contacto telefónico. Após a denúncia da situação, foi imediatamente "ativada a embarcação da Estação Salva-vidas do Funchal 'AMN-10-SG Barracuda', que procedeu ao resgate do homem".  

O tripulante desembarcou às 8h05 na marina de Câmara de Lobos, onde foi recebido por uma ambulância dos Bombeiros locais, previamente ativada pelo Serviço Regional de Proteção Civil, na qual foi transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Até ao momento, não foram divulgadas mais informações sobre o estado de saúde da vítima. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório