Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Prisão preventiva para autor de vandalismo em Ovar após terceira detenção

O homem de 32 anos suspeito de atos de vandalismo desde maio em Ovar, distrito de Aveiro, ficou hoje em prisão preventiva, após ter sido detido pela terceira vez em duas semanas, disse hoje à Lusa fonte policial.

Prisão preventiva para autor de vandalismo em Ovar após terceira detenção
Notícias ao Minuto

23:20 - 10/07/20 por Lusa

País Vandalismo

Segundo o Comando Distrital de Aveiro da PSP, o suspeito, morador em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, aguardava julgamento em liberdade por alegados crimes praticados anteriormente, mas estava obrigado pelo tribunal a apresentações diárias na esquadra policial da sua área de residência, que não cumpria.

Após novo reforço da vigilância policial no centro da cidade, agentes da Esquadra Complexa de Ovar detiveram o arguido na madrugada de hoje, pela terceira vez em duas semanas, depois de o identificarem em flagrante delito a vandalizar património público e de terceiros.

A PSP adianta que o homem foi detetado a causar "danos num candeeiro de iluminação pública, tendo-lhe para o efeito arremessado uma pedra de calçada", e provocou ainda estragos "num vidro de uma escola de línguas".

"Pelo aglomerar de ilícitos criminais, pelo alarme social que estava a causar [em Ovar] e pelo desrespeito das medidas que lhe haviam sido decretadas" anteriormente, ao arguido foi-lhe aplicada agora a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, tendo o detido sido transportado ao Estabelecimento Prisional de Coimbra, refere o Comando Distrital de Aveiro da PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório