Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Acrílicos chegaram aos tribunais de todo o país

Equipamentos "permitem uma utilização flexível e ajustável às concretas necessidades de cada tribunal", explica o Ministério da Justiça em comunicado.

Notícias ao Minuto

17:55 - 10/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

Entre os dias 30 de junho e 2 de julho foram entregues 1.350 acrílicos nos tribunais de todo o país, revela esta sexta-feira o Ministério da Justiça. A distribuição ocorreu nos tribunais judiciais de primeira instância da jurisdição comum e da jurisdição administrativa e fiscal.

As informações constam numa nota enviada pelo ministério tutelado por Francisca Van Dunem às redações, que ressalva ainda que estes acrílicos "vêm reforçar os equipamentos de proteção individual disponibilizados" aos funcionários judiciais. 

É ainda sublinhado que "são uma alternativa à utilização das viseiras, quando o distanciamento se situa entre 1 e 2 metros".

"Os bens fornecidos possuem 80 cm de altura por 70 cm de largura e são leves" e "permitem uma utilização flexível e ajustável às concretas necessidades de cada tribunal, em função da área, disposição da sala e número de intervenientes", conclui-se. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório