Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Autarca exige obras no IC1 e alargamento de bermas na EN253

O presidente da Câmara de Alcácer do Sal (Setúbal), Vítor Proença, insistiu hoje na exigência de reparação de um troço do Itinerário Complementar (IC) 1 na área do concelho e de alargamento de bermas na EN 253.

Autarca exige obras no IC1 e alargamento de bermas na EN253
Notícias ao Minuto

12:56 - 10/07/20 por Lusa

País Álcacer do Sal

Em comunicado, o autarca indicou ter solicitado reuniões com o secretário de Estado das Infraestruturas e com o presidente da Infraestruturas de Portugal (IP) para exigir a realização das obras.

No caso do IC1, segundo Vitor Proença, o troço entre Palma e Alcácer do Sal, "é fundamental na ligação norte-sul (mercadorias e passageiros) e no trânsito turístico, tem uma procura média diária na ordem de, pelo menos, oito mil veículos e encontra-se em péssimo estado".

Quanto à Estrada Nacional (EN) 253, o troço entre a Comporta e Alcácer do Sal "exige a construção de bermas, dado o aumento impressionante da procura e do acesso aos novos campos agroalimentares (grandes produções na larga maioria para exportação em camiões frigoríficos) e no trânsito para as praias (Troia até Santo André)", indicou o autarca.

"Ambas as vias apresentam claros riscos crescentes de sinistralidade rodoviária, que urgem ser resolvidos pela segurança de todos os utilizadores", alertou o presidente do município de Alcácer do Sal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório