Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Praia da Parede interditada a banhos após análise à qualidade da água

A praia da Parede, em Cascais, no distrito de Lisboa, está interditada a banhos, após se terem registado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, na sequência de análises periódicas efetuadas à qualidade da água.

Praia da Parede interditada a banhos após análise à qualidade da água
Notícias ao Minuto

16:23 - 09/07/20 por Lusa

País Cascais

Numa nota divulgada no Facebook, o município refere que esta situação determina a interdição da prática balnear apenas na praia da Parede, não afetando as restantes.

"Foi recolhida uma nova amostra para realização de contra-análise à qualidade da água balnear. Caso os resultados desta colheita revelem que a qualidade da água está reposta, a interdição será levantada", pode ler-se na nota.

De acordo com o município, a empresa Águas de Cascais está a realizar verificações às redes e aos sistemas de saneamento, no sentido de apurar as causas possíveis dos resultados obtidos, uma vez que não é "evidente a causa da contaminação" da água.

A Câmara de Cascais indica ainda que as outras praias do concelho foram alvo de monitorização e análises, estando os resultados dentro dos parâmetros de referência.

A autarquia acrescenta que está a trabalhar em estreita articulação com as autoridades competentes nesta matéria, nomeadamente com a Agência Portuguesa do Ambiente, a Capitania de Cascais e a Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório