Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Covid-19. Número de infetados no Hospital de São José subiu para 12

Sete são doentes, quatro são enfermeiros e um é assistente operacional.

Covid-19. Número de infetados no Hospital de São José subiu para 12
Notícias ao Minuto

11:50 - 09/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

O número de infetados pelo novo coronavírus no Hospital de São José, em Lisboa, subiu, esta quinta-feira para 12, indica a TVI24, que num primeiro momento avançava com 13 casos.

Do total de casos de diagnosticados com Covid-19, sete são doentes, quatro são enfermeiros e um é assistente operacional. Segundo os testes realizados, não há médicos entre os casos positivos.

Os doentes estão a ser transferidos para o Hospital Curry Cabral.

Recorde-se que ontem, depois de a imprensa nacional ter avançado que tinham sido registados três casos positivos de Covid-19 nesta unidade hospitalar de Lisboa, Graça Freitas disse, durante a conferência de imprensa da DGS, que era ainda precoce falar em números, tendo, no entanto, confirmado o "foco".

"Sabemos já que foram retirados os doentes das áreas consideradas afetadas e todos os profissionais de saúde e doentes envolvidos vão fazer testes, mas neste momento ainda é precoce dizer o número de casos", afirmava esta quarta-feira a diretora-geral da Saúde.

Graça Freitas referia ainda que, além dos testes, os serviços do hospital se estavam a "organizar para separar as pessoas que já foram detetadas como positivas e, provavelmente, os seus contactos também".

Entretanto, o Hospital de São José marcou uma conferência de imprensa para balanço da situação ao 12h30.

Leia Também: Diretora-geral da Saúde confirma surto no Hospital de São José

Recomendados para si

;
Campo obrigatório