Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem aliciado para a prostituição durante três anos nos Açores

A Polícia Judiciária deteve dois homens, de 43 e 70 anos de idade, que estão acusados do crime de lenocínio de menores, entre outros.

Jovem aliciado para a prostituição durante três anos nos Açores
Notícias ao Minuto

15:28 - 08/07/20 por Filipa Matias Pereira

País PJ

Dois homens, de 43 e 70 anos de idade, foram detidos pela Polícia Judiciária, nos Açores, no âmbito de crimes sexuais. As vítimas são dois menores, um jovem de 13 anos e um adolescente que foi aliciado para se prostituir em troca de droga e de dinheiro.

A força de segurança levou a cabo, recentemente, sete buscas que culminaram na detenção dos dois indivíduos. Sobre o homem de 43 anos recaem fortes indícios da prática dos crimes de lenocínio de menores e de tráfico de estupefacientes agravado.

A vítima é um adolescente que foi aliciado para a prostituição durante cerca de três anos, recebendo em contrapartida estupefacientes, "incluindo as novas substâncias psicoativas", revela o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O outro homem, de 70 anos, está fortemente indiciado pela prática de um crime de abuso sexual de crianças, do qual foi vítima um menor de 13 anos. O homem está ainda indiciado pelo crime de lenocínio de menores contra o adolescente que foi aliciado para a prostituição. Mas, neste caso, o jovem recebia dinheiro em troca das práticas sexuais, em vez de droga.

Os detidos foram presentes às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório