Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

PJ detém dois homens suspeitos de atear fogos em Montalegre

Dois homens foram detidos pela Polícia Judiciária suspeitos de atear dois incêndios florestais no concelho de Montalegre, anunciou hoje a força policial.

PJ detém dois homens suspeitos de atear fogos em Montalegre
Notícias ao Minuto

14:04 - 08/07/20 por Lusa

País Incêndios

Em comunicado, a PJ de Vila Real explicou que deteve um homem de 62 anos, agricultor, "fortemente indiciado" de ter ateado um incêndio em área florestal na localidade de Tourém, em Montalegre, no distrito de Vila Real.

O incêndio aconteceu em 29 de abril e consumiu área de mancha florestal constituída por mato e pinheiro bravo.

"O foco de incêndio colocou em perigo uma vasta mancha florestal, constituída por mato e povoamento de pinheiro bravo, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foi consumida devido à rápida intervenção dos bombeiros", explica ainda.

A PJ anunciou também hoje, em comunicado, a identificação e detenção de um homem de 68 anos, agricultor, suspeito de ter ateado um incêndio em área florestal na localidade de Ponteira, em Montalegre.

Este incêndio ocorreu em 22 de fevereiro e consumiu área de mancha florestal constituída, maioritariamente, por mato e pinheiro bravo, "de valor consideravelmente elevado".

Os dois detidos vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, acrescentam os comunicados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório