Meteorologia

  • 11 AGOSTO 2020
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Governo assegura que não há casos de infeção decorrentes da pesca

O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, assegurou hoje, no parlamento, que, até ao momento, não foram registados casos de infeção por covid-19 decorrentes da atividade da pesca.

Governo assegura que não há casos de infeção decorrentes da pesca
Notícias ao Minuto

20:41 - 07/07/20 por Lusa

País Covid-19

"O Governo pautou a sua ação, numa primeira fase, por garantir a saúde dos portugueses. Apesar da existência de alguns focos pontuais, a estratégia seguida correu bem no setor das pescas. Até à data, não há registo de qualquer caso de covid-19 decorrente da atividade", afirmou Ricardo Serrão Santos, que falava numa audição parlamentar da Comissão de Agricultura e Mar.

Durante a sua intervenção inicial, o governante destacou ainda a atividade do Ministério do Mar, nos últimos meses, sublinhando que a continuação da atividade da pesca, assegurando o abastecimento alimentar e as condições de suporte da atividade, foi o principal objetivo.

Em 05 de maio, Ricardo Serrão Santos tinha indicado, também numa audição na mesma comissão, que o setor não tinha registado casos de infeção.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 538 mil mortos e infetou mais de 11,64 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.629 pessoas das 44.416 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório