Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Amarante reativou serviços de transporte coletivo de passageiros

A totalidade dos transportes de passageiros em Amarante foi reativada esta semana em articulação com os operadores privados, informou hoje a câmara, que assinala o investimento de 200 mil euros para garantir a mobilidade aos munícipes.

Amarante reativou serviços de transporte coletivo de passageiros
Notícias ao Minuto

19:06 - 07/07/20 por Lusa

País Covid-19

Segundo a autarquia, a oferta foi preparada para "adequar a oferta à procura" e corresponder a mais uma fase do confinamento, "nos termos da legislação aplicável durante a pandemia da covid-19".

Fonte camarária disse hoje à Lusa que o investimento da autarquia, no período de pandemia, procurou compensar os operadores pela diminuição da procura, assegurando, assim, a mobilidade à população dos diferentes pontos do maior concelho do distrito do Porto.

Esta fase do sistema de transportes coletivos de passageiros segue-se a outras delineadas pela câmara "pensadas para dar resposta à abertura gradual da economia e às necessidades de transporte dos alunos que regressaram às aulas presenciais".

Os horários praticados atualmente são os habituais nesta época do ano, fora do período escolar, e podem ser consultados junto dos operadores.

Estão incluídos nesta solução todos os horários das linhas e do serviço assegurado pelo município na área urbana (VIA).

A ligação ao transporte ferroviário, na estação de Vila Meã, a partir de Amarante, não sofreu alterações.

Segundo a fonte, mantêm-se em vigor as medidas de proteção dos passageiros, nomeadamente limpeza e desinfeção das viaturas, limite de lotação a dois terços de capacidade e distanciamento físico recomendado.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 538 mil mortos, incluindo 1.629 em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório