Mãe que terá confessado morte do filho ficou em prisão preventiva

Um jovem 17 anos foi encontrado morto num poço, em Mirandela, na segunda-feira, e a mãe terá acabado por confessar a autoria do crime às autoridades. A suspeita irá aguardar julgamento em prisão preventiva, decretou hoje o Tribunal de Mirandela.

Notícia

© iStock

Filipa Matias Pereira com Lusa
07/07/2020 19:10 ‧ 07/07/2020 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País

Homicídio

O Tribunal de Mirandela decretou esta terça-feira a prisão preventiva para a mulher suspeita de matar o filho de 17 anos, cujo corpo foi retirado de um poço na aldeia de Cabanelas, no distrito de Bragança.

O crime ocorreu na segunda-feira e a mulher, de 52 anos, terá confessado os factos, tendo sido também ela a dar o alerta de que filho estava no poço num terreno agrícola.

Recorde-se que a mãe terá dado o alerta para o alegado desaparecimento do jovem de 17 anos, indicando às autoridades que este estaria num poço.

Mais tarde, segundo avançaram à Lusa fontes da GNR e da Proteção Civil, a mulher terá acabado por confessar a autoria do homicídio, o que levou a que o caso passasse para alçada da Polícia Judiciária (PJ) para investigação das circunstâncias em que ocorreu a morte do jovem.

Relatos na aldeia onde viviam mãe e filho dão conta de que a vítima sofria de autismo e que a relação familiar se terá degradado com o confinamento devido à pandemia de covid-19, e ao consequente encerramento da escola que o jovem frequentava.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas