Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Cinco pessoas detidas e cinco autuadas por desobediência na Amadora

Em causa estiveram ajuntamentos e o consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

Cinco pessoas detidas e cinco autuadas por desobediência na Amadora
Notícias ao Minuto

18:15 - 07/07/20 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

Cinco pessoas foram detidas e outras cinco foram autuadas, na segunda-feira, na Amadora, pelo crime de desobediência.

Ao Notícias ao Minuto, fonte do Comando da PSP de Lisboa indicou que as detenções foram levadas a cabo em dois momentos distintos. Pelas 16h, foram detidos três indivíduos e, mais tarde, pelas 21h30 outras duas pessoas foram detidas.

As pessoas que foram detidas e as que foram apenas autuadas estavam em ajuntamentos, a consumir bebidas alcoólicas na via pública, o que foi impedido pelo Estado de acordo com as regras de contenção da Covid-19 que entraram em vigor no dia 1 de julho.

Recorde-se aliás que, na Amadora, assim como em outras 18 freguesias da Área Metropolitana de Lisboa (AML), estão proibidos ajuntamentos com mais de cinco pessoas.

Esclareceu a mesma fonte que os cinco elementos que foram detidos não respeitaram a ordem da força de segurança para dispersar, ao contrário dos outros cinco indivíduos que foram apenas autuados.

Na semana passada, num primeiro balanço desde que as novas medidas entraram em vigor, o ministro Eduardo Cabrita adiantou que, nos primeiros dois dias, foram registados 36 autos, seis detenções e o encerramento de 15 estabelecimentos.

O ilícito criminal que mais se destacou neste período diz respeito ao consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório