Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Megaoperação da PSP contra tráfico de droga faz pelo menos 13 detidos

A Operação Barba Ruiva decorreu na manhã desta segunda-feira em Ovar, Espinho e Vila Nova de Gaia.

Megaoperação da PSP contra tráfico de droga faz pelo menos 13 detidos
Notícias ao Minuto

07:48 - 07/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Tráfico de droga

A Polícia de Segurança Pública (PSP)  executou, na manhã desta terça-feira, dia 7 de junho,  uma operação policial nos concelhos de Espinho, Ovar e de Vila Nova de Gaia contra o tráfico de estupefacientes e outras atividades ilícitas.

Após a operação, o Comissário da PSP José Alves fez um balanço da ação aos jornalistas onde revelou que foram detidos 13 homens, todos maiores de idade, e apreendidos diversos tipos de droga, como cocaína, heroína, haxixe e liamba.

Foram ainda apreendidas uma arma proibida, 12 viaturas e três motas e dinheiro.

Os suspeitos agora detidos serão presentes a tribunal amanhã, dia 8 de junho, para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

"Consideramos ter cumprido todos os objetivos a que nos propusemos durante este tempo. Esta investigação decorria há cerca de um ano e meio. Foram ouvidas muitas escutas", contou o representante da PSP no local.

Quanto ao curioso nome da operação, o Comissário da PSP revelou que foi atribuído devido ao facto de um dos suspeitos ter barba ruiva.

PSP remete mais esclarecimentos para mais tarde, visto que, a operação ainda não terminou e é necessário apurar as quantidades de estupefaciente e dinheiro apreendido. "É provável que os números venham a aumentar", admitiu José Alves.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto ao início da manhã desta terça-feira, a PSP explicava que tinham colocado em marcha a Operação Barba Ruiva para dar cumprimento a 23 mandados de buscas domiciliárias, 21 mandados de buscas não domiciliária e 13 mandados de detenção fora de flagrante  delito.

Na operação foram empenhados cerca de 100 elementos de "todas as valências policiais, nomeadamente, da estrutura de investigação criminal, das equipas de intervenção rápida, de trânsito, das brigadas de fiscalização, da patrulha e  perito de armas. Esta operação policial conta igualmente com o reforço da Unidade Especial de Polícia".

[Notícia atualizada às 11h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório