Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

GNR. 25 caravanas e 6 pessoas em estacionamento e acampamento ilegal

A força militar realizou uma ação de fiscalização na orla costeira dos concelhos de Leiria e Marinha Grande.

GNR. 25 caravanas e 6 pessoas em estacionamento e acampamento ilegal
Notícias ao Minuto

15:26 - 06/07/20 por Notícias ao Minuto

País Leiria e Marinha Grande

A GNR de Leiria detetou, no sábado, 25 caravanas que se encontravam estacionadas em locais interditos e identificou seis pessoas que realizavam acampamentos ocasionais fora dos locais adequados à prática do campismo.

Estas situações irregulares foram verificadas, explica a força militar num comunicado enviado esta segunda-feira às redações, no âmbito de uma  ação de fiscalização de atividade de caravanismo e acampamentos ocasionais, na orla costeira dos concelhos de Leiria e Marinha Grande.

No total foram inspecionados 124 veículos motorizados e, no final da operação, foi ainda detida uma mulher, de 20 anos, por posse de droga e um homem, de 55, por falta de habilitação legal para conduzir.

"O objetivo da ação foi a verificação das atividades interditas na orla costeira, nomeadamente a circulação, permanência e estacionamento de veículos motorizados, com vista à conservação dos valores ecológicos constantes no Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) de Ovar-Marinha Grande, para proteção dos ecossistemas e minimizar riscos sobre os valores naturais", pode ler-se na referida nota. 

A GNR recorda que está interdita "a permanência de autocaravanas ou similares nos parques e zonas de estacionamento definidos nos Planos de Praia entre as 00h00 e as 8h00", bem como a "circulação de veículos motorizados fora das vias de acesso estabelecidas e além dos limites definidos dos parques e zonas de estacionamento".

A infração destas normas é punível com uma coima que vai de 250 a 2.500 euros para pessoas singulares, sendo este valor agravado para o dobro, por força do regime excecional e temporário aplicável à ocupação e utilização das praias, no contexto da pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório