Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2020
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º

Edição

Fogo que deflagrou em Pampilhosa ainda mobiliza quase 200 operacionais

O incêndio que deflagrou no sábado em Janeiro de Baixo, Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, ainda mobiliza hoje quase 200 bombeiros, mais de 60 veículos e dois meios aéreos nos trabalhos de consolidação.

Fogo que deflagrou em Pampilhosa ainda mobiliza quase 200 operacionais

De acordo com a informação disponível na página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 20:50 de hoje, ainda estavam 187 bombeiros no terreno, que estavam a ser apoiados por 62 veículos e ainda dois meios aéreos.

O incêndio deflagrou ao início da tarde de sábado, mas foi dado como dominado às 22:19 e decorrem desde então os trabalhos os trabalhos de consolidação, disse no sábado à agência Lusa o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Coimbra.

O combate às chamas chegou a envolver mais de 550 bombeiros, apoiados por mais de 150 veículos e pelo menos 14 meios aéreos durante o dia.

Hoje, um outro incêndio deflagrou em Malaqueijo, em Rio Maior, distrito de Santarém, mas o incêndio já se encontrava em fase de resolução pelas 20:00.

Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operação de Socorro (CDOS) de Santarém disse que os bombeiros "estão no local a fazer a consolidação" do fogo.

Apenas houve "um bocadinho com dificuldades de acesso" no combate às chamas, adiantou a mesma fonte.

A informação disponível na página da Proteção Civil dá conta de que, às 20:40 de hoje, estão no local 89 bombeiros, apoiados por 24 viaturas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório