Meteorologia

  • 07 AGOSTO 2020
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 33º

Edição

“Se há risco, não arrisque”. Conselhos da GNR para proteção da florestas

Nos próximos dias prevê-se calor intenso, por isso é necessário redobrar a atenção com os incêndios.

“Se há risco, não arrisque”. Conselhos da GNR para proteção da florestas

Com a onda de calor que se avizinha para os próximos dias, a Guarda Nacional Republicana (GNR) decidiu deixar um apelo aos portugueses para redobrarem os cuidados com as florestas e terrenos agrícolas, de forma a evitar fogos.

Numa publicação partilhada na página de Facebook, os militares apelam a que “se há risco, não arrisque”, pois “o seu papel para a proteção da nossa floresta é decisivo”.

Recorde-se que, durante o período crítico, é proibido nos espaços florestais e agrícolas fumar, fazer lume ou fogueiras, fazer queimas ou queimadas, lançar foguetes e balões de mecha acesa, fumigar ou desinfetar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas.

É ainda proibida a circulação de tratores, máquinas e veículos de transportes pesados que não possuam extintor, sistema de retenção de fagulhas ou faíscas e tapa chamas nos tubos de escape ou chaminés.

Além disso, relembra a GNR, “quando fizer piqueniques, opte por levar comida já preparada e que não necessite de ser aquecida, uma vez que é proibida a realização de fogo para a sua confeção”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório