Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Mais três mortos em Reguengos de Monsaraz. Total de vítimas sobe para 12

Uma das vítimas tinha apenas 52 anos e não estava diretamente relacionada com o lar de idosos atingido pelo surto.

Mais três mortos em Reguengos de Monsaraz. Total de vítimas sobe para 12
Notícias ao Minuto

13:19 - 05/07/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Covid-19

Morreram mais três pessoas, nas últimas 24 horas, na sequência do surto em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo. O total de vítimas mortais devido à pandemia da Covid-19 é agora de 12 no concelho.

De acordo com o boletim epidemiológico do concelho, revelado, este domingo, na página de Facebook Reguengos ConVida, dois idosos, uma mulher de 93 anos e um homem de 89, morreram ainda ontem.

Já na manhã deste domingo, um outro "membro da comunidade" morreu aos 52 anos.

Todos os óbitos aconteceram no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), onde as vítimas estavam internadas.

Ainda segundo o briefing diário do concelho, encontram-se 19 utentes do lar no hospital, quatro dos quais em cuidados intensivos. Dos casos de infeção na comunidade regista-se ainda um caso internado em cuidados intensivos. Já entre os funcionários que testaram positivos para a Covid-19, neste momento, todos estão a recuperar nas suas residências.

Reguengos de Monsaraz registou, até ao momento, 163 casos positivos de Covid-19, 10 dos quais curados, 141 ativos e 12 óbitos. Deste valor total de 141 casos ativos estão relacionados com o último surto, registamos 91 no lar da FMIVPS e 50 na comunidade (1 óbito).

Estes números, de acordo com as autoridades de saúde do concelho, "verificam-se num universo de cerca de 1.730 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 30 testes".

"Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 50 testes. Relativamente ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS, registamos ao dia de ontem 22 testes positivos ativos (1 caso curado e 1 óbito) a trabalhadores e 69 utentes (10 óbitos). Relativamente ao controlo da propagação na comunidade registaram-se no dia de ontem um caso positivo nos testes com resultados conhecidos durante o dia", adianta ainda a autarquia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório