Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Achei a Madeira com uma atividade económica à noite impressionante"

Marcelo Rebelo de Sousa está de visita à ilha da Madeira, onde diz ter visto "confiança" e "segurança" para lidar com a Covid-19.

"Achei a Madeira com uma atividade económica à noite impressionante"
Notícias ao Minuto

11:26 - 05/07/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Covid-19

O Presidente da República está a visitar, desde a tarde deste sábado, a ilha da Madeira para se inteirar da situação do arquipélago na luta contra a pandemia da Covid-19 e falar com os que enfrentam a batalha na linha da frente.

À chegada ao Centro de Saúde do Bom Jesus, no Funchal, Marcelo Rebelo de Sousa confessou aos jornalistas que ficou surpreendido com a "confiança" dos locais e não só na segurança da Madeira, mas também com a "impressionante" atividade económica noturna da ilha.

"Achei a Madeira com uma atividade económica à noite impressionante. Andamos quatro ou cinco quilómetros e, sistematicamente, vimos não apenas juventude, mas idosos e muito, muito turista. Isso é muito promissor", começou por dizer.

Questionado sobre a segurança do passeio, o Chefe de Estado foi perentório. "A segurança ótima, a confiança, o à vontade das pessoas. Foi espetacular, tanto que era para ser só meia hora e foram duas horas. Foi até às tantas da manhã. Há sinal realmente de que as pessoas acreditam, de que as pessoas estão confiantes e não são só os madeirenses que estão confiantes. Encontrei muitos continentais e encontrei muitos turistas. Isso para mim foi uma surpresa", esclareceu.

Antes de entrar na unidade de saúde, Marcelo Rebelo de Sousa ainda demonstrou esperança em dar um mergulho antes de partir para Lisboa e revelou que, no final de julho ou em agosto, pretende regressar ao arquipélago da Madeira para passar "uns quatro dias de férias", dois na ilha da Madeira e dois no Porto Santo, de preferência.

O programa da visita de Marcelo Rebelo de Sousa, hoje, inclui uma deslocação à freguesia de Câmara de Lobos, que ocorre dois meses após o levantamento da cerca sanitária, instalada entre 19 de abril e 03 de maio, devido a uma cadeia de transmissão de covid-19.

A Região Autónoma da Madeira teve até agora 93 casos confirmados de covid-19, dos quais apenas três estão ativos, e não registou até hoje qualquer óbito devido à pandemia do novo coronavírus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório