Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher morre após ser atropelada por viatura de Sapadores em Vila Real

Uma mulher de 74 anos morreu hoje, em Vila Real, na sequência de um atropelamento por uma viatura dos Sapadores Florestais que estava em manobras durante a intervenção num incêndio, afirmaram fontes da Proteção Civil e do INEM.

Mulher morre após ser atropelada por viatura de Sapadores em Vila Real
Notícias ao Minuto

16:35 - 03/07/20 por Lusa

País Vila Real

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que foi chamado ao local para socorrer a mulher, confirmou que a vítima morreu na sequência do acidente. 

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, o atropelamento aconteceu quando uma equipa de Sapadores Florestais do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas estava "em movimentações" no local da ocorrência do incêndio.

"Durante essas manobras na via pública aconteceu o atropelamento da senhora, que ficou ferida com muita gravidade", acrescentou a mesma fonte.

O alerta para o incêndio florestal na localidade de Gache, no concelho de Vila Real, foi dado às 10:41 e o atropelamento aconteceu por volta das 10:54, de acordo com o sítio na Internet da Proteção Civil.

A mesma fonte explicou que foi feito no local o trabalho de estabilização da vítima, que foi transportada de urgência para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.

A GNR de Vila Real esteve no local e vai investigar as circunstâncias do acidente, disse ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório